eventos

  • //
  • Por LuizMelão

Publicações: Entrevista e fotos de LuizMelão na revista Sportyard

Em busca no meu acervo, encontrei uma das belas publicações que tenho. Em novembro de 2012, a revista Sportyard publicou uma entrevista sobre o meu trabalho. Vale a pena conferir o conteúdo dela.

 

"Destaca-se por ter uma visão delicada, sensível e diferenciada das corridas de cavalo, objetos de seus cliques.

Começou a fotografar por hobby, mas acabou fazendo disso uma profissão. Comprei uma máquina fotográfica, mas quase nunca a usava. Levei-a um dia ao Jockey e fiz minhas primeiras imagens, conta.

Foi assim que ele conseguiu unir a profissão a uma paixão: o turfe. Desde criança eu vou ao Jockey assistir às carreiras com a minha família, lembra. As primeiras imagens registradas lhe agradaram e, a partir de então, começou a fotografar com maior frequência.

As dificuldades em fazer imagens de corridas de cavalo ele carrega até hoje. Eu trabalho sozinho, então não posso errar nem perder nenhum momento importante do animal, explica. Antes de iniciar o trabalho, ele já cria algumas ideias e apenas tenta concretizá-las na prática. Mesmo assim, sempre me surpreendo com movimentos inusitados dos cavalos, que garantem belas fotos. Tento capturar imagens diferentes das tradicionais, que demonstrem sentimento e emoção, diz.

Luiz Melão já fotografou no hipódromo de Uvaranas (Ponta Grossa), Tarumã (Curitiba), Cidade Jardim (São Paulo), Linneo de Paula Machado (Campos dos Goytacazes), Gávea (Rio de Janeiro) e Palermo (Buenos Aires). Todos foram e são especiais, independentemente do tamanho do evento. Cada um tem as suas características, explica. Além de fotografar o momento das corridas, ele também faz questão de registrar o treinamento, os profissionais envolvidos no cuidado do cavalo, o galope de apresentação (cânter), os preparativos antes do partidor e a comemoração dos proprietários e sua equipe."

Texto retirado da Revista Sportyard - Edição Nov/Dez 2012.

 

Clique aqui e confira a matéria no site da Revista Sportyard.

Se preferir acessar o conteúdo completo da edição Nov/Dez de 2012, clique aqui.

 

 

 

 

 

Que tal ser fotografado pela gente?

Clique aqui e entre em contato!

Olhares Recentes

img

Aniversario: Joao Pedro - 1 Ano

img

Aniversario: Isabela 6 - Pedro 3

img

Fotos: Lis

Comentários